GMuMaPS-GLOBAL MULTIMEDIA POETRY STANDS
Projeto de arte coletiva criativa? Sim.
Desenhado pela Oficina do Espirito – Coletivo de Artistas (organização sem fins lucrativos) para ser instalado no centro de Évora Cidade Património Mundial – UNESCO e candidata a Capital Europeia de Cultura. Uma co-produção com a Câmara Municipal.
Chamada para poemas visuais ou áudio
Estes trabalhos visam ser integrados na construção de um objeto-poema-escultórico internacional em forma de torre de 6 metros de altura em processo vai ficar em uma praça central da cidade. Estamos a convidar estudantes e professores das artes, bem como artistas de todo o mundo para fazer parte desta instalação coletiva. Haverá uma performance transmitida on-line da montagem da torre.
Um grupo de improvisação (Sweet Violence) formado por músicos do panorama experimentalista (Vítor rua, Antonio Duarte, Maria da rocha e Carlos Zíngaro) irão criar em tempo real peças musicais inspiradas nos poemas visuais, enquanto vão sendo projetados para uma parede de vídeo durante a sua subida para o dispositivo de torre para que o público possa comtemplar cada peça.
O STAND de poesia ficará mais tarde “vivo”, pois incluirá uma resposta interativa através de sensores para a presença de transeuntes, tocando as obras de áudio e ativando mudanças luminosas durante a noite.
Desempenho/data de instalação: *
20 de junho de 2019 *
Fechado! Obrigado a todos!
DEPOIS DA CHAMADA CONSULTE O RESULTADO AQUI

As obras visuais devem ser enviadas em PDF (preferível) ou JPG, SVG, PNG, preferência para obras no formato ISO A4 (paisagem ou orientação vertical).
Trabalhos audio devem ser enviados em MP3, M4A, AIFF ou WAV (AIFF ou WAV deve ser comprimido primeiro ZIP ou RAR) os áudios serão restritos a 10 segundos de duração! 20 MiB tamanho máximo de arquivo
! A identificação do trabalho deve estar contida no nome do arquivo:( EMAIL_AUTHOR_TITLE_DATE. pdf)
ex: John (at) gmail. com _ John_themountain_ 2019.05.01.Pdf

Identificaremos os artistas participantes no site final após a seleção.
SPOT do GMMPS:Este evento é apoiado pela Câmara Municipal de Évora e pela DRCAlentejo e faz parte do programa de arte experimental de Évora – EV. EX.

ALGUMAS DAS OBRAS RECEBIDAS: