Ainda Agora é Meia-Noite, Já Passei um Bom Serão.

Sessão de vídeo-arte com a apresentação da versão média do filme ‘O Cante Acusmático de Pias’ de António Duarte (2017), a exibição das curtas TRANSFIGURAÇÃO de Rui Cacilhas (2020) e SOMBRAS VEGETAIS de Ilda Teresa de Castro (2018).

A presença de Os Camponeses de Pias em Évora, permitiu efetuar registos no Centro Histórico da cidade e junto da escultura colaborativa de poesia visual GMPS21-Global Multimedia Poetry Stands 2021 integrada na 2ª Edição da EV.EX-Évora

O bom enquadramento de imagens do centro histórico facilitou o trabalho da equipa de reportagem televisiva que acompanhou os Camponeses de Pias, para a reportagem num canal televisivo nacional, a que se seguiu um jantar de confraternização na Associação Cultural e Desportiva da Malagueira.


Pelas 21 horas o Grupo Coral e Etnográfico os Camponeses de Pias fez uma visita guiada ao Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo acompanhados pela diretora Sandra Leandro, seguindo-se um momento de Cante à Moda de Pias num espaço único, frente a uma das obras mais emblemáticas do edifício, o antigo Retábulo da Sé de Évora (1530 d.C. – 1537 d.C.).

A sessão de projeção de vídeo-arte decorreu na sala de exposições temporárias onde está patente a exposição Bahia for Évora, também integrada na EV.EX-Évora Experimental 2021.